.

Aberto de Petrópolis 2014

Daniel Kenji Ishii do Itanhangá conquista o bi-campeonato do Aberto de Petrópolis, desta vez recuperando uma desvantagem de 4 tacadas em relação a Antonio Pedro Silva.  Kenji jogou 76 e 72.  Em segundo lugar, ficou Breno Domingues do Japeri, a cinco tacadas, após uma espetacular recuperação do primeiro dia, deixando Antonio Pedro em terceiro lugar..

Na categoria com handicap, o vencedor foi o anfitrião Danilo Falconi, com 143 tacadas net, seguido de Thomas Sampaio do Gávea com 148 e do petropolitano Hubertus ¨Kaymer¨ Fiedler, com 150. 

Entre os jogadores com handicap entre 8.5 e 14.0, o Campeão foi o local Marco Menegotto, de ponta a ponta, com 137 net, após uma excelente volta de 67 no primeiro dia.  Tacashi Matsuda, também do Petrópolis ficou em segundo com 141, enquanto Luis Carlos Ribeiro do Itanhangá conseguiu a terceira colocação com 143.

O torneio contou ainda com a categoria M3, de handicap entre 14.1 e 22.0, onde Guilherme Berengua do Frade foi o vencedor com 136 tacadas,  9 de vantagem sobre João Carlos Pacheco e 11 sobre Boris Watkins, ambos jogadores do Petrópolis

Na categoria acima de 22 de handicap, o anfitrião Julio Sampaio sagrou-se campeão. Depois de um inicio dificil, sem pontuar nos primeiros cinco buracos durante o sábado, Julio teve uma reação espetacular e sem precedentes até o final, chegando a 69 pontos.  Em termos práticos, Julio saiu do ultimo lugar para o primeiro, surpreendendo a Hygino Vieira, que ficou com o vice campeonato, com 65 pontos, e a Enrico Amata, que completou o podium, com 60, além de Breno Amaral, lider do primeiro dia, que terminou em quarto.

Na categoria feminina, com handicap entre 16 e 28, a capitã do clube, Cristina Kaiser conquitou o campeonato com 67 pontos, um acima de H. Tainaka, que ficou em segundo. Cristina motrou que está bem afiada tanto no jogo longo como no curto, ganhando os premios de longest drive e o closest to the pin, no buraco 5. 

Ainda na categoria feminina, handicap acima de 29, a vencedora foi Marcia Sampaio, esposa do campeão Julio, completando a primeira dobradinha de casais na historia recente do Petrópolis em Campeonatos Abertos. Marcia ganhou com 69 par points. 

No sábado, o clube oferecereu a tradicional noite de queijos e vinhos, com apoio do Chateau des Montagnes. O evento contou com a presença de jogadores, familiares e convidados.