A Hipica do Petrópolis

O Clube também conta com infraestrutura para prática de esportes equestres.  Dispõe de 40 cocheiras de alvenaria, quarto de selas, veterinária e todas as instalações em bom estado de conservação garantindo conforto e segurança aos animais.

Na pista de areia com obstáculos ocupando uma área de 45 m x 90 m, anualmente são realizadas Clínicas de Salto com os mais renomados cavaleiros e instrutores do meio hípico.  Dispõe também de piquete e redondel para exercício e descanso dos animais.

A Hípica conta ainda com uma equipe de tratadores treinados com grande experiência na lida com os animais. São funcionários dedicados e que gostam do que fazem pois acima de tudo amam os animais;
 
A Hípica disponibiliza cocheiras que são oferecidas aos interessados que queiram deixar seus animais por um período de tempo hospedados, aproveitando as vantagens do clima da região e estrutura da Hípica. Os interessados devem contatar a Secretaria do Clube para maiores informações.
 
A parte Hípica do Petrópolis Golf Clube é cadastrada junto ao Ministério da Agricultura – Entidade Controlada.  O Petrópolis Golf Clube é também uma entidade filiada à Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro – FEERJ.

Realiza passeios a cavalo nas redondezas do clube. O passeio ao redor do campo de Golfe. É sem dúvida um programa especial pois parte do passeio é feito no meio de uma belíssima floresta de onde se vê o campo de Golf ao longo do percurso.

A Direção da Hípica do PGC, atualmente a cargo de Carlos Eduardo Sabino, tem promovido uma série de Clínicas de Salto, dentre as quais se destacaram:

Clínica com Hélio Pessoa (2013)

Clínica com Marcelo Blessmann (2012)

Clínica com Lucia Faria (2011)

Colônia de Férias do Pônei