Regulamento do Aberto do Petrópolis 2015

O Campeonato será regido pelas regras do Royal & Ancient Golf Club of St. Andrews e regras locais do Petrópolis Golf Clube, cabendo as decisões, inapeláveis, à Comissão de Árbitros.

O jogador e seu caddie são responsáveis por saber as Regras (Regra 6-1). Durante uma volta estipulada, por qualquer violação de uma Regra cometida por seu caddie o jogador incorre na penalidade aplicável.

É responsabilidade do jogador estar no respectivo tee de saída, pronto para jogar, 05 minutos antes do horário. Não haverá concessão para atrasos. Regra 6.3

CORTE: A Comissão se reserva o direito de fazer cortes após 18 buracos, baseada em motivos de força maior.

HANDICAPS: Somente serão válidos os handicaps oficiais da CBG. Handicaps do exterior serão aceitos desde que comprovados por escrito. O Handicap válido para este torneio será o do dia 1/7/2015.

EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS: Fica expressamente proibido, durante a volta estipulada, o uso de telefones celulares, tablets ou quaisquer outros equipamentos similares, pelo jogador ou seu caddie. Penalidade: (2) duas tacadas na primeira infração; desclassificação em caso de reincidência.

MEDIDORES: Será permitida a utilização de dispositivos de medição de distância. Um jogador pode obter informações sobre distâncias usando um aparelho que, única e exclusivamente, meça a distância Se, durante uma volta estipulada, usar um aparelho para medir distância que também forneça outras informações que possam influenciar sua maneira de jogar (como a inclinação de terreno, velocidade do vento, temperatura, etc.), o jogador infringe a Regra 14-3, cuja penalidade é desclassificação, independente de ter ou não usado tais funções adicionais. O aparelho e a informação sobre a distância podem ser compartilhados, não constituindo conselho.

USO DE CARTS: Não será permitido o uso de carts para a categoria Scratch.

DESEMPATE: Scratch – Play-off  “Sudden Death”, iniciando no buraco dezoito, e seguindo o curso normal da segunda volta. Demais categorias: melhor resultado nos últimos 18, 9, 6, 3 e 1 buracos. Persistindo o empate, será feito sorteio.

RITMO DE JOGO (Jogo lento): Haverá cronometragem e o jogo lento será penalizado. As normas de ritmo de jogo e aplicação das penalidades ficarão a disposição e são partes integrantes deste regulamento. A volta convencional é de 18 buracos, portanto NÃO será permitido parar entre os buracos 9 e 10: Regra 6-7 - Penalidade: 2 (duas) tacadas.

TREINO: Não é permitido treinar putt ou approach sobre ou perto do green do último buraco jogado. Regra 7-2 Nota 2 - Penalidade: 2 (duas) tacadas.

SUSPENSÃO DO JOGO: O sinal para suspensão do jogo devido à situação de perigo será de uma nota prolongada de sirene.

HORÁRIO DE SAÍDA: Estará disponível aos interessados a partir do dia 17/07/2015, no Petrópolis Golf Clube e nos sites  www.petropolisgolfclube.com e  www.fgerj.com.br.

O Horário de saída do primeiro dia será feito de acordo com o handicap index dos jogadores e a critério da Capitania de Golfe, e no segundo dia de acordo com a colocação do dia anterior, não havendo horário especial para nenhum jogador.

Comentários recentes

22.06 | 22:22

Boa noite, eu gostaria de saber o valor das aulas de hipismo. tenho 21 anos.

...
07.07 | 23:08
Hípica Recebeu 4
18.06 | 09:49
Nosso Clube Recebeu 8